Novidade no Tao: Consultas de Orientação Alimentar Macrobiótica e Estilo de Vida

Palestra gratuita
Sábado, 9 de Novembro de 2013 às 16h00 no Tao

CONSULTORIA MACROBIÓTICA:

- O QUE É?
- O QUE PODE FAZER PELA SUA SAÚDE E BEM-ESTAR?
- QUAIS OS PRINCIPIOS/ASPETOS EM QUE ASSENTA?
- QUAIS OS ALIMENTOS MAIS ACONSELHADOS (PIRÂMIDE ALIMENTAR MACROBIÓTICA).

Com Célia do Carmo Azevedo
(Consultora Macrobiótica pelo Instituto Macrobiótico de Portugal)

A Macrobiótica é um estilo de vida milenar que se tem tornado cada vez mais procurado nos nossos dias.
O recurso a uma alimentação simples e natural, sem químicos e sem alimentos processados, evidencia cada vez mais o seu potencial em prevenir, controlar e mesmo reverter doenças e ganhar saúde.

Uma Consulta Macrobiótica tem como objetivo principal ajudar a pessoa a autoconhece-se e a ser responsável por si própria e pela sua saúde, de forma natural e equilibrada, assente na avaliação do estilo de vida e padrões alimentares.

 Em cada consulta será feito um diagnóstico com base nos princípios orientais (face, postura, observação dos meridianos, olhos, língua, pele, voz, discurso). Apartir do diagnóstico e tendo em conta os objetivos que a pessoa pretende alcançar, serão feitas várias recomendações, não só alimentares, como também em termos de exercício físico e estilo de vida, de forma a abordar completa e integralmente uma mudança de direção, no sentido de alcançar uma condição mais saudável, e portanto, mais feliz. Pretende-se que cada pessoa desenvolva a capacidade de auto-cura do seu organismo.

Célia do Carmo Azevedo é licenciada em Fisioterapia e trabalha na área da Promoção da Saúde e Prevenção da Doença há 11 anos. Dá aulas de Pilates e Relaxamento há 10. Paralelamente é Consultora Macrobiótica, pelo Instituto de Macrobiótica de Portugal. Desde tenra idade que se interessou pela alimentação e os efeitos dos alimentos no organismo, e pela natureza e a sua dinâmica. Como profissional de saúde, sempre procurou uma Visão Holística sobre o outro. “ Cada um de nós é um todo, completo e Integro. Somos um pequeno Universo dentro de um Grande Universo”

Inicio das Consultas: Domingo, 10 de Novembro (a partir das 10H), com marcação prévia para os contactos do Tao.
Duração da Consulta: aproximadamente hora e meia.
Valor da 1ª Consulta: 50 Euros (com 10% de desconto até ao final de 2013)

O QUE É UMA CONSULTA MAROBIÓTICA?

Uma consulta macrobiótica é realizada por um Consultor Macrobiótico, onde o objetivo principal é ajudar a pessoa a autoconhecer-se e a ser responsável por si própria e pela sua saúde, de forma natural e equilibrada, assente na avaliação do estilo de vida e padrões alimentares e num diagnóstico oriental.
Em cada consulta será feito um diagnóstico com base nos princípios orientais (face, postura, observação dos meridianos, olhos, língua, pele, voz, discurso). A partir do diagnóstico  e tendo em conta os objetivos que a pessoa pretende alcançar, serão feitas várias recomendações, não só alimentares, como também em termos de exercício físico e estilo de vida, de forma a abordar completa e integralmente uma mudança de direção, no sentido de alcançar uma condição mais saudável, e portanto, mais feliz.

As pessoas que procuram a consulta macrobiótica geralmente fazem-no para (entre muitos outros motivos):
  • Obter mais Vitalidade que lhes permita desfrutar mais da vida e assim serem mais felizes.
  • Melhorar a sua saúde afetada por algum tipo de condição ou doença.
  • Reduzir o stress e promover a tranquilidade.
  • Reduzir peso de forma natural, coerente, sem cair em dietas “milagrosas”.
  • Desenvolver a auto-confiança e coragem na vida.
O QUE OCORRE NUMA CONSULTA MACROBIÓTICA?

É recolhida informação acerca da história atual de saúde e as expetativas da pessoa. Este passo é importante uma vez que as orientações dependem sempre de como a pessoa se encontra no momento presente.

Procura-se entender qual o processo que levou a pessoa a alcançar o estado atual, através da análise dos hábitos da vida diária, alimentares e não só, e é realizado o diagnóstico oriental para confirmar os fatores que levaram a esse estado.

São dadas as recomendações alimentares, descrevendo com detalhe quais os alimentos que assumem particular importância no processo, quais os que devem ser evitados de acordo com a sua condição. Também é explicado sucintamente como cozinhar esses alimentos.

São também dadas recomendações acerca do estilo de vida (exercícios, hábitos de sono, práticas caseiras e simples, terapias complementares, etc.) que apoiam a alimentação e permitem uma mudança efetiva rumo ao objetivo pretendido.

AS CONSULTAS INCLUEM:
  • As recomendações e orientações escritas. 
  • Acompanhamento gratuito via e-mail (facultativo), durante o 1º mês após a consulta, para ajudar a pôr em prática as indicações aconselhadas e esclarecer as dúvidas que forem surgindo ao longo do processo.

Comentários