EFT - Técnicas de Libertação Emocional

A  EFT (Emotional Freedom Techniques) é uma forma sem igual de “acupunctura psicológica” que usa o sistema de meridianos para aliviar tensão psicológica e dor fisiológica. 

Acupunctura emocional sem agulhas

A EFT equilibra o sistema de energia com um procedimento de batidas em pontos específicos que se encontram na face e no corpo. Restabelecendo o equilíbrio do sistema de energia e neutralizando conflitos emocionais à medida, permite ao corpo retomar as suas habilidades curativas naturais.

A EFT é segura e fácil de aplicar. O que posso tratar com a EFT? Basicamente, qualquer sentimento negativo:

• Raiva; Mágoa; Tristeza; Culpa; Frustração; Medo; 
• Fobias: claustrofobia, medo de altura, de multidão, medo de falar em público, medo de dirigir, medo de animais e insetos, todo e qualquer tipo de fobia não citada aqui nesta lista, memórias traumáticas (de acidentes, violência, sequestro, assalto, de guerra...), transtorno do stress pós-traumático, entre outros.

Pode-se ainda tratar com sucesso casos como: ansiedade, obesidade, vícios (cigarro, bebida, drogas, chocolate, comida...), roer unhas, depressão, síndrome do pânico, baixa autoestima, problemas de relacionamento, etc.

Pode-se tratar dores: dores crónicas ou não, enxaqueca e todo tipo de dor de cabeça, dor na coluna, dores nas juntas, dores nos tendões, cólicas menstruais, dores devido a traumas físicos novas e ou antigas ou dores provocadas por outras doenças (inflamações, artrite...). Geralmente tem resultados muito rápidos no alívio das dores em geral.

É possível tratar problemas físicos: Pressão alta, diabetes, asma, atrite, alergias de todos os tipos... Podemos perguntar como é possível melhorar males físicos se a EFT é para problemas emocionais? Acontece que há uma ligação inseparável entre as doenças físicas e problemas emocionais, e isto está a tornar-se cada vez mais aceite por médicos e cientistas. 

Estamos a perceber, à medida que o tempo passa, que esta ligação é muito maior do que se pensava anteriormente. Quando aliviamos sentimentos negativos com a EFT, as doenças físicas cedem parcial ou totalmente. Ainda que estejamos direcionando a EFT para o problema físico, os resultados são muitos bons, pois, na verdade, a técnica está a trabalhar também o fator emocional por trás da doença, mesmo que este seja desconhecido por parte do terapeuta e do paciente.

Pelo Naturopata António Pedrosa 

Sessões individuais: 30€ por pessoa, ou em grupo por marcação (aproximadamente 1h30m).

Marcações ou mais informação nos contactos habituais do Tao

Comentários