Massagem de Som na Figueira da Foz

O que é uma massagem de som Peter Hess?

O termo " massagem de som" compõe-se dos conceitos MASSAGEM e SOM.

Não é empregue um som qualquer, mas sim o som das taças, ou mais precisamente, das taças de terapia Peter Hess®. Para além das taças, na Massagem de Som Peter Hess podem ser utilizados gongos e címbalos.

Existem hoje diversas formas de massagem de som com taças, e igualmente com outros instrumentos, como por ex. o monocórdio e o didgeridoo. Peter Hess é o pioneiro no domínio da aplicação das taças de som, tendo vindo a desenvolver, desde 1984, o método de massagem de som com o seu nome.

O conceito de massagem significa aqui não uma massagem no sentido clássico, tal como conhecemos da fisioterapia, p.ex., mas a escolha do nome deveu-se ao facto de muitos clientes descreverem a experiência do " tratamento" de som como uma espécie de " massagem", como um ser tocado, um ser movido pelo som.

Ao contrário de uma massagem clássica, porém, não existe o contacto físico direto entre o praticante da massagem de som e o cliente.

Nesta modalidade, a massagem processa-se através das taças de som ou das respetivas vibrações sonoras, pois as taças são colocadas sobre o corpo vestido e postas a vibrar por meio de uma suave percussão. A vibração sonora agradável e rica em harmônicos cria um espaço de bem-estar e de relaxamento. As vibrações sonoras assim geradas transmitem-se ao corpo, que em virtude de ser constituído em cerca de 70-80% por água, apresenta uma extraordinária capacidade de transmissão de som. Desta forma, as vibrações físicas das taças de som prosseguem gradualmente através da pele, dos tecidos, das cavidades corporais, dos órgãos e ossos, alcançando todo o corpo.

Benefícios da Massagem de Som

- Atinge rapidamente um relaxamento profundo

- Liberta problemas, preocupações e solta bloqueios ao nível físico e emocional

- É uma massagem suave e harmoniza cada célula do corpo

- Cria fluxo energético

- Influencia a autoestima e o poder criativo

- Fortalece as forças da autocura e provoca alegria de viver

- Une harmonicamente o espírito e a alma

Valor: 50€
Marcações nos contactos do Tao ou nos números 962431300 / 914238010


«Nasci em 1977 na bela cidade da Figueira da Foz, num lindo país à beira mar plantado, Portugal. Desde cedo que os sons me despertaram a atenção. Gratidão aos meus pais, que me apresentaram esta área.

Mais do que seguir composições e arranjos de outros, o meu caminho desde cedo começou pelo som original. Diversos géneros de projetos musicais surgiram. A beleza de compor, arranjar e apresentar ao publico esses trabalhos foi crescendo enquanto bebia das suas opiniões e reacções.

Em 2006 fundei o Tudo de Ensaio d'Artes, com alguns amigos, onde tive a oportunidade de explorar mais essa área, tal como outras. Tive o privilégio de aprender e contactar com inúmeras pessoas.

O prazer de partilhar, desenvolver e permitir que ideias tomem forma e cheguem a mais ouvidos, tem sido uma constante.

Em 2017, depois de inúmeras viagens, chega até mim a massagem de som...

O som das taças tibetanas não era novo para mim, mas a sua aplicação e mistura de frequências foi. Senti o prazer das vibrações e sobreposição de harmonias, assim como o efeito de relaxamento, regeneração e recuperação.

O beneficio nas pessoas e o seu feedback tem sido o meu combustível para continuar este percurso.

Gratidão a tod@s que me têm apoiado e incentivado.

Um até breve com amor, envolto num abraço sonoro»

Alexandre Dias

Comentários