Yoga Shala. Encontros de Yoga com Solange Lima



Shala é uma palavra sânscrita que significa "lar, morada". Um Yoga Shala é um "lugar de yoga". É um local de encontro para estudantes de Yoga Tradicional e público em geral interessado nesta filosofia ancestral, praticarem, compartilharem, experimentarem e crescerem.

Durante o mês de Abril e Maio arranca o projecto Yoga Shala no Tao com Solange Lima. Todas as segundas-feiras pelas 21h sessões de Yoga Nidrá, Satsanga, Pranayama, Meditação Ativa.

Abordando a filosofia do Yoga, estes primeiros encontros pretendem aprofundar algumas práticas meditativas e promover espaços de reflexão e partilha sobre a prática de Yoga na nossa vida e na sociedade atual.

Yoga Nidrá e Sankalpa: 2 de Abril e 7 de Maio
Conhecido como o Sono Yogui é uma forma de meditação ou relaxamento que ajuda a reduzir tensão e ansiedade e sankalpa ou “o propósito” é uma afirmação interior que tem origem no coração; a sinergia de ambos oferecem-lhe uma ferramenta básica para possibilitar um processo de auto cura psicofísica.

Satsanga
16 de Abril --- “Os 8 limbos dos Yoga e a sua aplicação na nossa vida diária”
14 de Maio --- “Meditando sobre textos de Baghavad Gita e a educação do futuro”
Do sânscrito sat=verdade, sanga=companhia/reunião traduzido como "Encontro com a Verdade"; um momento de partilha, reflexão e consciência que possibilita o encontro consigo mesmo/a)

Pranayama: 23 de Abril e 21 de Maio
(técnicas para controlo e expansão (ayama) da energia vital (prana); que podem ajudar a reduzir os sintomas associados à ansiedade, insónias, depressão e melhorar a sua capacidade de foco e atenção)

Meditação Ativa: 30 de abril e 28 de Maio
(através de muitos movimentos, técnicas de respiração, sons, e envolvimento são promovidos momentos de catarse que são capazes de dissipar o caos interior, tornando possível a paz, o equilíbrio, bem-estar e harmonia pessoal)

Trazer manta (opcional)
Valor de troca por sessão 5€ / 60m.

Não é necessária inscrição prévia.

Comentários